A promoção utilizada pela RTP para o jogo entre FC Porto e Maccabi Telavive foi alvo de duras críticas dos 'dragões', depois de também o Benfica ter criticado a escolha da estação pública.

Na 'promo' em questão, a RTP decidiu utilizar imagens de jogadores do Benfica acompanhados de nomes de jogadores do clube israelita, com o objetivo de transmitir a ideia de que o FC Porto deve encarar o encontro da Liga dos Campeões como se de um 'clássico' se tratasse.

O FC Porto recorreu à newsletter Dragões Diário para 'arrasar' a estação pública, denunciando o "carinho" da mesma pelo Benfica.

"O carinho da RTP pelo Benfica é histórico, já deu para pagar transferências de jogadores, como Futre, nos anos 90 do século passado, mas que chegasse ao ponto de exibir o patrocinador do Benfica na autopromoção da transmissão na terça-feira do jogo entre FC Porto e o Maccabi Telavive é um requinte a que agora se chama criatividade. O FC Porto não quer adversários imaginários, quer isso sim é os adeptos a puxarem pela equipa no estádio e não pela televisão, para alcançar a 20.ª vitória consecutiva no Dragão, o que a acontecer será um recorde. A luta pelas audiências fica para os crânios da RTP, com os resultados que se conhecem", pode ler-se na nota divulgada pelo FC Porto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.