Diego Capel, duas vezes internacional espanhol, que iniciou a carreira no Sevilha, oficializou o adeus aos relvados na semana passada e recordou a passagem pelo Sporting, entre 2011 e 2015.

"Foi uma das etapas mais bonitas que vivi. Vais sempre com aquela incerteza de não saberes o que vais encontrar ao sair de casa, do teu país, para ires para uma equipa nova. Era a minha primeira experiência fora de Espanha. Falaram-me muito bem do Sporting e da formação de extremos que tinha [Figo, Cristiano Ronaldo, Nani]. Sabia que podia ser uma oportunidade muito bonita. Ganhei o carinho dos adeptos enquanto lá estive. Ainda hoje recebo mensagens de carinho de sportinguistas, mesmo quando me retirei do futebol. Fizeram-me sentir em casa e muito valorizado", disse o espanhol, numa entrevista ao jornal AS, publicada esta segunda-feira.

Capel começou por jogar nas camadas jovens do Barcelona, antes de se mudar para as do Sevilha, onde depois se estrearia como sénior. Daí rumou a Alvalade, onde conquistou uma Taça de Portugal. Vestiu, depois, as camisolas do Génova, do Anderlecht, do Extremadura UD e do Birkirkara, de Malta, antes de pendurar as chuteiras no Pasa Irodotos, da Grécia.