Diego Capel, duas vezes internacional espanhol, que iniciou a carreira no Sevilha, oficializou o adeus aos relvados e mostrou-se emocionado na mensagem de despedida.

"Num dia como hoje estreei-me na primeira divisão, com 16 anos, e duas décadas depois ponho fim a uma das etapas mais bonitas da minha vida, que superou todas as minhas expectativas e sonhos de um menino de Albox. Quero agradecer à minha família e a todos os que me acompanharam nas experiências que tive", começou por dizer o internacional espanhol.

Capel não esqueceu a passagem pelo Sporting, clube que representou entre 2011 e 2015. "Em primeiro lugar, agradeço à equipa da minha vida, o Sevilha, por me dar a oportunidade de crescer como jogador, como pessoa, e por me ensinar o que todos desejamos: ganhar títulos. Há outro clube muito especial, o meu querido Sporting, por me acolher como em casa e fazer-me sentir como um de vós. Aquelas noites em Alvalade vão ficar para sempre no meu coração. Não posso esquecer-me do Génova, do Anderlecht, do Extremadura, do Birkirkara e do Irodotos. E o maior orgulho, vestir a camisola da seleção espanhola, representar o meu país. Olhando para trás, nunca podia imaginar o quão afortunado fui. Obrigado futebol, por tanto", acrescentou.

Capel começou por jogar nas camadas jovens do Barcelona, antes de se mudar para as do Sevilha, onde depois se estrearia como sénior. Daí rumou a Alvalade, onde conquistou uma Taça de Portugal. Vestiu, depois, as camisolas do Génova, do Anderlecht, do Extremadura UD e do Birkirkara, de Malta, antes de pendurar as chuteiras no Pasa Irodotos, da Grécia.