Liverpool, Celtic e Borussia Dortmund juntaram-se numa iniciativa concertada para publicar, à mesma hora, nas redes sociais, a música 'You'll Never Walk Alone', um clássico celebrizado pelos Gerry & the Pacemakers.

A ação pretende transmitir uma mensagem de esperança por um futuro melhor, numa altura em que o mundo enfrenta as consequências da pandemia provocada pelo Coronavírus.

Às 07h45, também centenas de rádios de vários países como a Alemanha, Áustria, Bélgica, Espanha, Roménia, Finlândia, Bulgária, Reino Unido e Portugal tocaram o tema.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, infetou mais de 250 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 10.400 morreram. Das pessoas infetadas, mais de 89.000 recuperaram da doença.

O surto começou na China, em dezembro de 2019, e espalhou-se por mais de 179 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia.

Depois da China, a Europa tornou-se o epicentro da pandemia, o que levou vários países a adotarem medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena e o encerramento de fronteiras.

Em Portugal, que se encontra em estado de emergência desde as 00:00 de quinta-feira, a Direção-Geral da Saúde elevou hoje o número de casos confirmados de infeção para 1.020, mais 235 do que no dia anterior. O número de mortos no país subiu para seis.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.