Está a decorrer uma megaoperação do fisco com buscas no Estádio do Dragão, Alvalade e Luz, avança esta manhã o jornal Record e o Correio da Manhã.

Em causa parecem estar algumas possíveis irregularidades em transferências de jogadores, com a Autoridade Tributária e a GNR também na casa de Alexandre Pinto da Costa, filho do presidente do FC Porto, tal como outros jogadores. Fala-se ainda na Gestifute, de Jorge Mendes, entre os visados nas buscas.

Segundo a mesma fonte, perspetiva-se que a investigação se possa alargar a clubes do sul do país e em causa estarão milhões de euros.

O caso está relacionado à Operação 'Fora de Jogo', que conta já com 47 arguidos.

Benfica e Sporting confirmam buscas

Benfica e Sporting já confirmaram, entretanto, ter sido alvo destas buscas por parte da Autoridade Tributária (AT).

Segundo fontes ligadas aos dois emblemas lisboetas, os dois clubes colaboraram com as autoridades nas buscas às instalações.

Fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR), citada pela agência Lusa, disse que militares estão a acompanhar a operação da AT, numa investigação dirigida pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP).

O Correio da Manhã associa estas buscas à operação ‘Fora de Jogo’, que decorre há vários anos e conta com dezenas de arguidos, num processo que terá sido desencadeado por documentos acedidos por Rui Pinto, o principal arguido do processo ‘Football Leaks’.