Jesualdo Ferreira não pôde contar com quatro atletas no treino matinal de domingo, que permanecem ao cuidado do Departamento Médico. Rodriguez e Varela fizeram tratamento enquanto que Orlando Sá e Miguel Lopes realizaram tratamento e treino condicionado.

Um FC Porto moralizado pelo regresso às vitórias na Liga de futebol ataca quarta-feira no Dragão a segunda ronda da Liga dos Campeões em vantagem psicológica sobre um decepcionante Atlético Madrid, principal rival no apuramento para os "oitavos".

A jogar em casa perante o seu público e recuperado do duplo desaire (visitas ao Chelsea e Sporting Braga), o FC Porto aposta em nova vantagem sobre os "colchoneros" (os "dragões" afastaram-nos nos "oitavos" da época passada, embora com um “nulo” caseiro), que começaram a prova cedendo um inesperado empate caseiro frente ao Apoel do Chipre, onde alinham Paulo Jorge, Nuno Morais e Hélio Pinto.

Para o embate com os “colchoneros”, Jesualdo Ferreira não vai poder contar com o “trinco” brasileiro Fernando, expulso em Stamford Bridge, e, em princípio, com os lesionados Cristian Rodriguez e Silvestre Varela.

O triunfo por 1-0 sobre o Sporting, que lhe garante o terceiro lugar no campeonato, com momentos de bom futebol e Hulk novamente a desequilibrar, contrasta com um irreconhecível Atlético de Madrid (apesar do empate 2-2 em Valência), que em Espanha é antepenúltimo, com apenas três pontos em cinco desafios.

O plantel volta a reunir-se amanhã, novamente no CTFD PortoGaia.A sessão de trabalhos tem inicio às 10h00 e é aberto à comunicação social por um período de 15 minutos.