Em conferência de imprensa, após a vitória por 2-0 sobre o Lech e consequente passagem aos oitavos de final da Liga Europa, Domingos Paciência admite que, olhando para os 90 minutos desta segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa, o Sporting de Braga foi superior.

«Sabíamos perfeitamente que iria ser difícil, porque não fazer golos fora de casa é complicado, diante de uma equipa traiçoeira como é o Lech Poznan. Além disso, nesta altura não há jogos fáceis, mas os jogadores estiveram bem, principalmente na primeira parte. Por aquilo que fizemos, acaba por ser justo, apesar de termos sofrido na parte final, numa altura em que nada o fazia prever. Houve sorte mas no seu todo fomos a melhor equipa. É justa a nossa passagem», disse o técnico dos bracarenses, esta quinta-feira, no auditório do Estádio AXA.

Sporting de Braga medirá forças com o Liverpool na próxima fase da Liga Europa.

«Depois de termos jogado com o Arsenal e com o Shakhtar, o Liverpool é um prémio. Vamos abordar o jogo da mesma forma como abordámos o jogo com o Arsenal aqui em Braga, onde acabamos por vencer (2-0). Mas será um orgulho e um grande prestígio poder jogar com o Liverpool nesta altura», declarou.

O Sporting de Braga junta-se ao FC Porto e Benfica na passagem aos oitavos-de-final da Liga Europa, depois de vencer os polacos do Lech Poznan por 2-0 (2-1 no total da eliminatória).