Eden Hazard decidiu 'pendurar as botas'. Após 16 anos de carreira, o jogador belga anunciou a sua retirada através da sua conta oficial de Instagram.

"Tens de saber ouvir-te e dizer: parar na hora certa. Depois de 16 anos de carreira e mais de 700 jogos disputados, decidi encerrar a minha carreira como jogador de futebol profissional", escreve o belga.

Nascido em La Louvière, Eden Hazard iniciou a sua carreira de futebolista em 2003 nos escalões de formação do AFC Tubize, tendo passado para os juniores do Lille dois anos depois. No espaço de duas épocas, Hazard chegou à equipa principal dos franceses, fazendo a sua estreia diante do Nancy.

Seguiram-se quatro épocas no plantel principal do Lille, onde foi ganhando cada vez mais preponderância, tendo conquistado o prémio de melhor jogador jovem da liga francesa por duas vezes, o primeiro estrangeiro a conquistar tal prémio, tendo ainda sido eleito o melhor jogador do campeonato entre 2010 e 2012. Ajudou ainda o clube gaulês a vencer um campeonato e uma taça de França.

Em 2012/13 Hazard chegou ao Chelsea, clube com o qual conquistou uma Liga Europa, duas Premier League, uma Taça da Liga inglesa e uma Taça de Inglaterra.

As exibições com a camisola dos 'blues' cativou a atenção do Real Madrid, que contratou o médio criativo em 2019. Ao serviço dos merengues, Hazard voltou a acumular títulos, somando aos títulos internos (2 Ligas, 1 Taça do Rei e 1 Supertaça), a conquista da Liga dos Campeões e da Supetaça Europeia.

Relativamente à seleção nacional, e apesar de fazer parte de uma das melhores gerações do futebol belga, Hazard não conseguiu conquistar qualquer título. Ao serviço dos 'diabos vermelhos', Hazard somou 126 internacionalizações, nas quais apontou 33 golos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.