Emanuel Santos, autor do Busto de Cristian Ronaldo que está instalado no Aeroporto da Madeira, confessa que não tem gostado muito do que leu e ouviu sobre a sua escultura.

"Sinceramente, não tenho reagido muito bem, mas estou tentando superar e tenho que ter forças para levantar a cabeça e seguir em frente. Claro que, ao fazer um trabalho desta natureza, uma figura pública, uma figura mediática a nível mundial, de antemão já sabia que ia correr este risco”, disse Emanuel Santos aos jornalistas, ao lado do polémico busto.

O artista diz que é autodidata e que ninguém o convidou para esta obra, todo sido o próprio a avançar com uma proposta à direção do aeroporto.

“O meu objetivo era projetar-me, verdade seja dita, porque eu estou a começar a dar os meus primeiros passos. Sendo crítico do meu trabalho, eu próprio já reparei que havia um pormenor ou outro que poderia ter ficado melhor”, esclareceu.

"Temos de ser duros e temos de saber lidar com tudo. Não podemos ir para casa maquinar, ficar a pensar e entrar em depressões”, rematou.