Já no Canadá a preparar os jogos diante dos Estados Unidos e do México, Eustáquio revelou estar a frequentar o nível 1 de treinador e desejar fazer o 2 assim que terminada esta primeira fase.

"Estive com muitos treinadores que fizeram um trabalho muito bom. Também aprendi muito. No final da temporada, terei o Nível 1 em Portugal. Estou interessado em fazer o Nível 2 imediatamente, se puder".

O luso-canadiano não está certo de que vá ser treinador, mas não esconde que gostaria de estar preparado para assumir essa função caso a vida siga erre rumo.

"Com todas as viagens que tenho feito como jogador, não sei se poderei fazer isso quando me aposentar. Mas, ao mesmo tempo, adoraria estar envolvido no futebol", disse em entrevista ao Canadian Soccer Daily.

O médio do FC Porto foi ainda confrontado com o seu papel no meio-campo dos dragões.

"Se precisarem que eu seja um médio defensivo, acho que sou capaz de fazer isso. Nos últimos dois anos no Porto fui nº 8 e já desempenhei um papel como n.º 10 algumas vezes, quando dois dos meio-campistas descem tenho que estar naquele espaço. Acho que é só uma questão de tentar ser o melhor e mais completo meio-campista que puder ser. Porque se eu fosse um treinador, adoraria ter um meio-campista que pudesse fazer todas essas tarefas", concluiu.