O jornal 'Marca' colocou a equipa do Famalicão no lote das cinco maiores surpresas do futebol europeu nesta temporada.

Ao lado do emblema luso recém-promovido estão também Leicester (Inglaterra), Angers (França), Friburgo (Alemanha) e Backa Topola (Sérvia).

O Famalicão está a ser a grande novidade na edição 2019/2020 da Primeira Liga portuguesa. À 7º jornada, a equipa de João Pedro Sousa, que subiu de divisão na última época, lidera a prova com 19 pontos, fruto de seis vitórias e um empate, sendo que um dos triunfos foi conseguido em Alvalade frente ao Sporting. Dessas cinco vitórias, três delas foram longe de casa.

Em Inglaterra, o Leicester, onde alinha o português Ricardo Pereira, ocupa o terceiro lugar com 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e uma derrota). Liverpool e Manchester City são os únicos clubes com mais pontos que o Leicester.

Há 13 equipas sem derrotas nos principais campeonatos europeus. Duas são portuguesas
Há 13 equipas sem derrotas nos principais campeonatos europeus. Duas são portuguesas
Ver artigo

Em França, à 8º jornada, o Angers, onde joga Mathias Lage, está em segundo lugar com 16 pontos (cinco vitórias, um empate e duas derrotas), apenas ultrapassado pelo campeão Paris Saint-Germain.

Já na Alemanha, onde o campeonato leva seis jornadas jogadas, o Friburgo ocupa o 3º lugar com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrota). À frente tem apenas o campeão Bayern de Munique e o Leipzig.

Por fim, no campeonato sérvio, quem manda é o Backa Topola. Ao cabo de dez jornadas, o emblema da província de Vojvodina lidera a tabela com 24 pontos (sete vitórias e três empates).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.