Ainda falta quase um mês para o Benfica - FC Porto, da 21.ª jornada da I Liga, que se disputará a 02 de Março, mas Danilo, ex-jogador do Santos, sabe que a equipa portista está num contrarrelógio para o clássico, onde o mais importante é somar apenas vitórias até ao grande confronto na Luz.

«Depois da última vitória [2-0 ao Vitória de Setúbal na Taça da Liga] a equipa saiu fortalecida. Sabemos o que queremos para o campeonato português e a tendência é para continuar a crescer», começou por dizer, esta quinta-feira, Danilo na superflash de antevisão do desafio com a União de Leiria, referente à 18.ª jornada da I Liga.

«Não podemos pensar em perder pontos. Temos de entrar em todos os jogos para ganhar. Ainda temos um confronto contra eles [Benfica] e todas as condições de encostar e chegar lá em cima. Temos de fazer a nossa parte», acrescentou.

O brasileiro sabe ainda que o Sporting de Braga [menos três pontos] está no encalço dos Dragões e o importante é «não dar "bobeira"».

«Temos de nos preocupar com a nossa parte. É um adversário de muita qualidade e não podemos dar "bobeira". Caso contrário, passam o FC Porto», realçou.

Sobre o encontro com a União de Leiria, penúltimo classificado do campeonato português, que se disputa este domingo às 20h15 no Estádio do Dragão, Danilo disse que «quem está de fora vai dizer que é um jogo fácil e que o FC Porto tem obrigação de vencer».

«Temos essa responsabilidade mas temos de entrar focados e fortes porque os nossos adversários também se preparam. Não podemos entrar relaxados. Basta ver o que aconteceu no jogo com o Gil Vicente [onde os Dragões perderam 3-1]. Entrámos relaxados e perdemos», explicou.

Desde que chegou ao FC Porto existem algumas dúvidas, pelo menos por parte dos adeptos, quanto ao melhor setor para Danilo: Meio-campo ou Defesa? O atleta de 20 anos deu o seu ponto de vista.

«Sempre deixei bem claro que, por estar mais perto de fazer golos, gostava de jogar como médio, mas isso não impede de jogar como defesa. Independentemente da minha preferência, onde o Vitor me colocar, estarei sempre à disposição», frisou.