O FC Porto venceu, este sábado, o Moreirense por 0-2, em jogo de abertura da 20.ª jornada do campeonato português, disputado no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, na vila de Moreira de Cónegos.

Com esta vitória, com golos de Jackson e Casemiro, os Dragões ficam provisoriamente a três pontos do líder Benfica.

Ao contrário do que vinha sendo habitual, Marcano continuou no onze do FC Porto. O defesa central fez dupla com Maicon no eixo defensivo portista, relegando Martins Indi para o banco de suplentes.

Também no banco ficou Brahimi, ele que regressou da Taça das Nações Africanas esta semana. Hernâni, reforço de inverno dos "dragões", tinha sido convocado mas ficou fora da lista de jogo.

A meio da primeira parte em Moreira de Cónegos, o FC Porto era a equipa que somava maior número de oportunidades perto da baliza do Moreirense, mas sem sucesso.

Aos 25 minutos de jogo, Jackson Martínez inaugurou o marcador. Herrera serviu o colombiano na área e este rematou de pé esquerdo para o primeiro golo da noite.

O colombiano Jackson Martinez marcou o 5.000.º golo do FC Porto no campeonato português de futebol. Os Dragões, que iniciaram a edição de 2014/15 da I Liga com 4.952 golos, tornaram-se, aos 28 minutos, na segunda equipa a alcançar esta marca, com o 48.º tento ‘azul e branco’ na prova e o 16.º de Jackson Martinez.

O Benfica tinha chegado aos 5.000 golos no principal escalão do futebol nacional a 02 de novembro de 2008, quando o defesa central brasileiro Sidnei ter marcado o segundo golo do triunfo dos ‘encarnados’ no terreno do Vitória de Guimarães, por 2-1.

Já na segunda parte, aos 59 minutos, Herrera cruzou da esquerda, Marcano não chegou mas Casemiro emendou ao segundo poste para o segundo da partida.

Até ao final do jogo não houve mais golos na vila nortenha e o FC Porto consegue três pontos facilmente.

Com este triunfo, o FC Porto reduz para três pontos a desvantagem para o líder Benfica, que joga amanhã com o Sporting no dérbi lisboeta.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.