Fernando Santos, selecionador de Portugal, anunciou esta sexta-feira os convocados da seleção portuguesa para os jogos diante da Arménia e da Argentina. O técnico destacou a importância do jogo com os arménios e ressalvou que é preciso vencer essa partida.

"Este jogo com a Arménia é um jogo muito importante. Sabemos que queremos chegar ao Europeu em primeiro e só temos um fator que é vencer os jogos todos para amealhar pontos. O jogo com a Dinamarca também era importante, porque precisávamos de ganhar para amealhar pontos. Temos de estar altamente concentrados para manter neste jogo a motivação que tivemos com a Dinamarca. Não interessa o adversário e não pode haver flutuações de motivação", começou por dizer em conferência de imprensa.

O treinador de 60 anos explicou ainda as opções para o próximo jogo da fase de apuramento e elogiou a qualidade da Arménia: "Cada jogo tem a sua história e tem a ver com a observação de cada adversário. Eu irei encontrar a melhor estratégia para vencer o adversário e tem a convocatória destes jogadores tem a ver com a estratégia que quererei montar. A Arménia foi um adversário muito forte nos dois jogos que realizou".

Santos apontou depois a receita para vencer os arménios: "o que poderemos esperar da Arménia é um adversário que joga com cinco defesas, tem jogadores que jogam em campeonatos fortes como a Alemanha. Sabemos que vamos encontrar uma equipa muito forte, fizemos várias observações. Não podemos alterar a nossa estratégia, mas teremos de alterar algumas características para podemos explorar as dificuldades da Arménia".

A partida com a Arménia está marcada para o dia 14 de novembro (19h45) e será disputada no Estádio do Algarve. O confronto de caráter amigável com a Argentina tem data marcada para 18 do presente mês e terá lugar no Estádio de Old Trafford, em Inglaterra, também pelas 19h45.