A despedida do Braga já foi assumida por Domingos Paciência, mas o adeus aos minhotos ainda não está na mente do treinador, que só pensa na conquista da Liga Europa esta quarta-feira, em Dublin.
«Estou focado naquela taça e era um prazer ver os meus jogadores levantarem-na. A minha cabeça está tão ocupada com este jogo, que nem durmo muito bem só de pensar como é possível estar aqui e com o que pode acontecer», frisou o treinador dos arsenalistas, na conferência de imprensa de antevisão do duelo com o FC Porto.
Contudo, Domingos ainda admitiu que haverá sempre um carinho pelo clube e um lugar na história dos 'Guerreiros do Minho': «Aconteça o que acontecer, acho que ficarei no coração dos adeptos deste clube. Uma despedida não vai acontecer, porque vai ficar marcado na memória de muita gente. As dificuldades foram muitas… perante tantas situações que tivemos, o prémio de estar aqui hoje é pouco para o que têm feito».
A proeza de levar o Braga à final, deixando pelo caminho adversários como o Liverpool, o Dínamo Kiev ou o Benfica, fez Domingos Paciência saltar para a ribalta, mas o técnico dos arsenalistas mantém a humildade e partilha o protagonismo com os seus jogadores. «Por vezes um treinador tem de estar na hora certa, com os jogadores certos e o presidente certo. O futebol é o momento e estar neste momento, com estes jogadores, este presidente e estes adeptos só podia dar num momento destes», ressalvou.
O destino do técnico e a alusão ao Sporting foi comentada algumas vezes na conferência de imprensa, mas a única coisa que Domingos Paciência deixou escapar sobre o seu futuro foi a esperança de voltar a estar numa final europeia. «Se a minha carreira de treinador apagar o que fiz como jogador, fico feliz. Muitos de vocês lembram-se do que fiz, mas a partir deste momento sinto que posso ganhar mais. Espero que o futuro seja cada vez melhor e espero voltar a repetir isto», concluiu.
FC Porto e Braga defrontam-se esta quarta-feira para a final da Liga Europa, em jogo marcado para a Arena de Dublin, às 19h45.
Comentários