Será que seria um possível termos um futebol com paragem do relógio, sem perdas de tempos e com um tempo fixo? Essa solução deverá ser estudada e debatida pelo Internacinal Board no próximo domingo em Londres. O debate foi iniciado por Gianni Infantino, presidente da FIFA, que considera que as perdas de tempo são um flagelo para o futebol.

De acordo com o jornal espanhol Marca, o jogo, a cada paragem, seria interrompido através de um cronómetro, à semelhança do que acontece em outros desportos coletivos.

As medidas adotadas não seriam para aplicar já, mas a partir de 2024 poderemos ter novidades quer na duração dos jogos, que podem deixar de ter 90 minutos, e mesmo a regra de fora de jogo poderá ser alterada.

Uma das regras poderá que entrar em vigor a partir do dia 30 de junho é incluir a celebrações dos golos no tempo adicional, não permitindo que os festejos se prolonguem por mais de um minuto, um minuto e meio. A FIFA quer evitar acima de tudo os tempos mortos.

Outra norma que se implementar seria a impossibilidade de um guarda-redes poder distrair o marcador no momento da marcação das grandes penalidades.