Um dos momentos que ficaram para os livros de história dos Mundiais de futebol foi a cabeçada de Zidane a Materazzi na final da Mundial de 2006 entre França e Itália.

Muito se especulou sobre o motivo para tal reação do jogador francês que acabou expulso no jogo que sagrou a Itália como campeã do mundo.

Agora, quase 14 anos depois, Materazzi confirma que tudo começou com as 'bocas' do italiano a Zidane relacionadas com a irmã do francês.

"Tivemos um contato na área na primeira parte. O Zidane tocou no guarda-redes e o Rino [Gattuso] disse-me para o marcar. Depois do primeiro contato com ele, pedi-lhe desculpas mas ele reagiu mal.  Ao terceiro contato, disse-me "dou-te a minha camisola no final do jogo' e eu respondi 'prefiro a tua irmã à camisola'", revelou.

Ainda assim, Materazzi considera que o que o 'salvou' da expulsão foi mesmo o facto de não estar à espera de tal reação de Zidane.

"Não estava à espera. Tive sorte, porque se estivesse preparado tinhamos ido os dois para o balneário", disse em conversa no Instagram.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.