O futebol profissional vai associar-se à luta contra o racismo com jogadores da I e II Liga a entrarem em campo, na próxima jornada, com camisolas com a inscrição Racismo Não, anunciou hoje o organismo que gere as competições.
Em comunicado, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP)refere que a iniciativa pretende “assinalar o Dia Internacional Contra a Discriminação Racial, celebrado em 21 de março” apelando “à sensibilização para a importância do respeito pela raça, etnia ou religião de cada ser humano”.
Segundo a LPFP, os jogadores das I e II ligas de futebol “vão juntar o seu nome à causa, de forma literal, já que vão entrar em campo com a inscrição Racismo Não na camisola, em detrimento do nome, transformando esta campanha num momento único no futebol nacional”.
O organismo refere ainda que a frase Racismo Não vai estar também presente nas braçadeiras envergadas pelos capitães de equipa e nos treinadores que assim o entendam, bem como nos diversos materiais dispersos por todo o estádio, bem como as redes sociais do organismo.
Comentários