A decisão sobre como deverão ser finalizadas as provas de futebol está nas mãos de cada país. A UEFA não vai interferir no processo mas avisa que há um tempo limitado.

O organismo que tutela o futebol europeu está a preparar o início da próxima época mas ainda não avançou as datas para o arranque das Ligas dos Campeões e Europa de 2020/2021. Tudo irá depender da evolução da pandemia de Covid-19 que assola a Europa e o Mundo.

"Cada Federação tem liberdade e soberania para decidir sobre o seu próprio campeonato, e por isso poderá fixar as datas que considere e decidir, juntamente com a respetiva Liga profissional, sobre os campeões, as subidas e as descidas. A UEFA definirá a data para darem a lista das equipas classificadas para as próximas competições continentais", sublinhou Michele Uva, vice-presidente da UEFA.

De recordar que a UEFA já mudou as datas das finais da Liga dos Campeões e da Liga Europa e adiou o Europeu de futebol por um ano. No entanto, ainda não estabeleceu datas para o arranque das provas de 2020/2021.

A UEFA está a correr contra o tempo e terá de arranjar uma solução para terminar a atual temporada, antes do início da prova. O mesmo se passa com as várias federações europeias, que precisam de encontrar formas de acabar os jogos dos campeonatos profissionais antes do arranque da próxima época.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.