O Professor Manuel Sérgio elogiou as capacidades de Lúcio Antunes como treinador de futebol. O homem que é considerado o mestre de José Mourinho, o professor que influenciou várias gerações de treinadores portugueses, entre eles o Special One e Jorge Jesus, enalteceu o trabalho de Lúcio Antunes como treinador da seleção de futebol de Cabo Verde, numa declaração exclusiva ao SAPO Desporto.

«Lúcio Antunes provou que é um grande treinador de futebol. É uma grande alegria de certeza para todos os cabo-verdianos, saber que a sua seleção está entregue a um homem competente e que me pareceu ser uma pessoa de bem, um homem em quem se pode verdadeiramente confiar», sublinhou o professor universitário, durante um evento no Palácio Foz em Lisboa, sob o tema "Conferências Manuel Sérgio: Motricidade Humana e Futebol".

Lúcio Antunes foi um dos vários treinadores convidados para participar no evento, tendo feito a abertura na segunda-feira da semana passada. O selecionador cabo-verdiano falou da sua experiência à frente dos Tubarões Azuis e da forma como levou Cabo Verde aos quartos-de-final do CAN´2013, na sua primeira participação na prova, apesar de todas as dificuldades financeiras.

Manuel Sérgio sublinhou ainda da forma como Lúcio Antunes conduziu o seu grupo, para lembrar que é uma pessoa que «sabe de futebol e sabe conviver com homens» daí ser «um grande treinador de futebol», afirmou.

E a respeito do fator humano no futebol, deu o exemplo de José Mourinho, que foi seu aluno e que até hoje agradece ao Professor pelos ensinamentos.

«O desporto não é só uma atividade física, é humana. Uma vez disse isso ao José Mourinho, isso em 1982, tinha ele 19 anos. Ele disse-me que queria ser treinador de futebol, então respondi-lhe, "não se esqueça que para ser treinador de futebol, é preciso saber mais do que futebol, porque futebol não é só atividade física, é humana também, tudo o que é humano está no futebol. Se só sabes de futebol, ainda não chega para ser treinador de futebol», contou Manuel Sérgio, professor na Faculdade de Motricidade Humana em Lisboa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.