57 anos, 25 títulos na carreira, mas como se costuma dizer não há amor como o primeiro. Será este o caso no riquíssimo palmarés de José Mourinho?

O primeiro troféu da carreira enquanto treinador principal aconteceu há 17 anos, no velhinho estádio das Antas.

No dia 4 de maio de 2003, o FC Porto goleou o Santa Clara por 5-0 e era campeão nacional. Isto um dia depois do Benfica ter sido derrotado pelo Sporting no dérbi realizado no estádio nacional.

Ao FC Porto bastava apenas um empate para ser feliz, mas os azuis e brancos não quiseram facilitar e venceram com golos de Maniche, Derlei (2), Hélder Postiga e Deco.

No final da partida, o técnico na altura com 40 anos, estava feliz, mas não eufórico.

"Não estou com aquela euforia que seria natural, também porque ainda tenho muito para ganhar este ano. O balão não esvaziou por completo, porque ainda faltam duas finais", atirou na altura o português citado pelo DN.

De facto nesse ano, o técnico português viria a conquistar mais dois títulos: A Taça UEFA frente ao Celtic e a Taça de Portugal frente à União de Leiria.

Mourinho ficaria mais uma temporada no FC Porto, onde ainda venceu uma Liga Portuguesa, a Supertaça Cândido de Oliveira e claro está a Liga dos Campeões, antes de se tornar no 'Special One' e rumar à Premier League para comandar o Chelsea.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.