José Eduardo Bettencourt foi hoje confrontado com o alegado interesse do Sporting em Hugo Almeida. Mesmo sendo parco em comentários, o presidente dos leões assumiu o seu apreço pelo ponta-de-lança do Werder Bremen. "Hugo Almeida? Agrada-me imenso, quem não gosta do Hugo Almeida?", comentou o líder leonino após a derrota da equipa de Paulo Sérgio em Gent, por 3-1.

Apesar do desaire, Bettencourt mantém o optimismo sobre o futuro da equipa. "São competições diferentes. Tínhamos alguma vantagem para gerir, continuamos a ter. Mantemos intacta a esperança de ficar em primeiro do grupo, mas não estamos satisfeitos, porque o Sporting não fica satisfeito quando perde", afirmou o presidente do clube de Alvalade, projectando já o desafio da Liga: "O jogo com o Guimarães é muito importante. Estamos numa fase de recuperação do campeonato."

Questionado sobre o melhor desfecho para o Sporting no clássico FC Porto-Benfica, Bettencourt vincou a sua posição neutral: "Nunca me pronunciei e não tenho preferência."

Escusando-se a comentar as muitas mudanças de Paulo Sérgio no onze esta noite, José Eduardo Bettencourt garantiu apenas o "respeito pelas opções" do técnico do Sporting. A mesma postura foi adoptada perante o cenário de renovação de contrato com Abel: "Não comento questões técnicas."

Por fim, o presidente dos leões manifestou-se feliz pelas declarações de Ronaldo, em que o jogador do Real Madrid admite terminar um dia a carreira no Sporting. "É o reconhecimento que deve bastante ao Sporting. É um jogador fantástico, como toda a gente sabe, e tem aquele 'bichinho' no coração. Fico muito regozijado com os êxitos dele e ele em relação aos do Sporting".