O 'International Football Association Board' (IFAB), estará a cogitar um cenário de aumento do 'raio de ação' do vídeo-árbitro. Segundo o jornal britânico 'The Times', o organismo que dita as regras do futebol mundial, está a considerar a possibilidade do VAR intervir em lances de faltas, cantos e de segundo cartão amarelo.

De acordo com a mesma fonte, estas medidas serão discutidas esta terça-feira numa reunião do IFAB em Inglaterra; esta terá como um dos objetivos analisar pormenorizadamente o protocolo do vídeo-árbitro utilizado até ao momento, assim como os resultados dos vários cenários e experiências vivenciados com o sistema de vídeo-arbitragem.

O 'The Times' acrescenta, todavia, que nenhuma decisão será tomada durante esta reunião. Contudo, um 'feedback' positivo poderá ser o primeiro passo para a mudança na utilização do VAR no futebol mundial.

De recordar que o IFAB também tem em cima da mesa o cenário da implementação de um sistema de castigos temporários aos jogadores durante um jogo, assim como a alteração de um aspeto particular da lei do fora de jogo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.