Os futebolistas “encarnados” Javi Garcia e Luisão anteciparam hoje, em Eindhoven, uma meia-final da Liga Europa «muito difícil» frente ao Sporting de Braga, admitindo que os bracarenses deverão colocar mais dificuldades que o PSV.

Depois do empate (2-2) no Philips Stadion, que garantiu a passagem às meias-finais da Liga Europa, o médio espanhol e o central brasileiro, tal como o treinador Jorge Jesus, escusaram-se a fazer muitos comentários sobre o último obstáculo para chegar à final de Dublin, por o Benfica ter outros compromissos antes para outras competições, mas admitiram que será equilibrado.

«Pessoalmente creio que vai ser provavelmente a eliminatória mais complicada que temos pela frente. Somos duas equipas que nos conhecemos muitíssimo bem», comentou Javi Garcia, que adivinha desde já um embate «bastante táctico».

Ainda assim, o médio espanhol disse que os jogadores do Benfica querem «continuar a fazer história e chegar à final», de preferência frente ao FC Porto, para ser 100 por cento portuguesa.

«Creio que para Portugal é muito bom ter três equipas, entre quatro, numa competição europeia», disse, acrescentando que tal vai «valorizar muito mais a Liga portuguesa».

Quanto ao jogo de hoje, Javi Garcia admitiu que o Benfica foi «surpreendido» com dois golos do PSV nos primeiros 25 minutos, mas disse que «há que valorizar a recuperação» no marcador, pois os jogadores "encarnados", sabendo que um golo bastava à formação de Eindhoven para inverter o rumo da eliminatória, mantiveram «a calma» e a confiança em si próprios.

Já Luisão, o autor do golo que permitiu ao Benfica ir para as cabinas ao intervalo já em melhor posição (2-1), sublinhou a «felicidade» por três equipas portuguesas terem alcançado as meias-finais da Liga Europa.

Escusando-se também a tecer grandes comentários sobre as meias-finais, disse, no entanto, que o embate com o Sporting de Braga «vai ser sem dúvida difícil».

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.