Jorge Jesus mostrou-se satisfeito com o regresso do Sporting aos triunfos. O técnico elogiou a postura da sua equipa em Alvalade frente ao Paços de Ferreira (vitória por 4-2) mas lamentou o amarelo mostrado a William Carvalho que o afasta do jogo com o FC Porto no Dragão na próxima ronda.

Análise ao jogo: "Foi uma primeira parte muito bem conseguida, arrisco a dizer que foi a nossa melhor primeira parte em Alvalade. Fomos para o intervalo a vencer por 3-0 com qualidade absoluta. O mais difícil estava feito: ganhar confiança. A equipa sabe que, não ganhando, a confiança baixa. Ao intervalo falei com eles, disse-lhes que era importante fazer o quarto golo cedo e acabar com o Paços porque eles estavam carregados de amarelos mas depois sofremos o 1-3 e veio ao de cima o estado emocional da equipa, que ficou a tremer, com o 2-3 ficou pior mas o 4-2 deixou a equipa mais tranquila”.

Intranquilidade no 2.º tempo: “Tivemos muita juventude em campo, acabamos com seis jogadores da formação. Mas são as vitórias que dão confiança, equilíbrio. Não esperava que a equipa jogasse tanto na primeira parte. Mas o objetivo foi conquistado. O Paços de Ferreira teve mérito porque acreditou e foi compensado com esse atrevimento. Ganhamos, foi pena o amarelo ao William. Foi um lance...enfim, só no ballet é que não se pode pisar, mal pisou o jogador o árbitro deu amarelo. Temos de estar preparados para tudo. Mas esta vitória foi bom para os adeptos, temos de ir caminhando, a estrada é complicada porque nos obrigaram a isso”.

Preparar jogo do Dragão: "A vitória dá confiança. Tivemos 45 minutos muito bons, os jogadores sabem que também são culpados quando perdem mas também sabem que uma terceira equipa tem influenciado como se viu no último jogo [frente ao Marítimo]. Estava com medo da entrada da equipa. Para o Dragão é um jogo com um rival, a questão da confiança já não entra muito. Vamos ter um bom jogo, sem o William. O jogo não é determinante mas, para sair com pontos, temos de fazer um bom jogo".

O Sporting venceu o Paços de Ferreira por 4-2, em jogo da 19.ª jornada da I Liga. Bas Dost bisou, Adrien e Gelson fizeram os outros tentos dos ´leões` que não vão ter William no Dragão. Welthon marcou os golos dos ´castores`.