Jorge Jesus mostrou-se muito feliz com a vitória do Sporting frente ao Besiktas, que coloca os "leões" na próxima fase da Liga Europa. O técnico elogiou o crescimento da equipa e dedicou o apuramento aos jogadores, aos adeptos e ao presidente, Bruno de Carvalho, por ter "mudado o paradigma do Sporting nos últimos dois anos".

Segunda parte feliz: Quando se ganha é normal estar-se feliz. Este era um jogo de decisão. Andamos nesta fase sempre a jogar com o antes e o depois, ou seja, entre objetivo principal que é o campeonato e a Liga Europa. Soubemos ter experiência e conhecimento para assumir estes riscos. Quando começamos a chegar as decisões, passamos a ter mais qualidade para ganhar, como fizemos em Moscovo e hoje aqui frente ao Besiktas. Há que falar da qualidade deste grupo, com uma equipa que lidera na Turquia e outro que é 2º colocado na Rússia. Equipas muito fortes, nem são equipas de Liga Europa”.

Era importante passar mas nunca colocar em casa o objetivo principal em Portugal que é o campeonato. Estamos numa fase de recuperação no Sporting, onde é importante o Sporting ter identidade fora e dentro de Portugal. Sabíamos que essa passagem ia dar reconhecimento. Estamos numa recuperação que começou há cinco meses. Para isso, é preciso ter uma massa adepta muito grande. Em casa o Sporting vinha a perder espaço mas temos estado a consolidar aquilo que é o Sporting dentro e fora do país. O mais importante em Portugal é ser campeão mas isso não quer dizer que não pensemos que podemos ganhar todas as taças. Mas há prioridades e há que trabalha em cima delas".

Paragem na Liga Europa: Não vai afetar nada mas vamos estar fortes em todas as competições porque a equipa está a crescer. É importante ganhar já domingo frente ao Moreirense. Hoje fizemos um esforço enorme, tivemos de mudar na última meia hora e passar de 0-1 para 3-1. É importante recuperar a equipa para ver se no domingo os jogadores estão levezinhos e mentalmente capazes".

Dúvidas sobre apuramento: "Nunca tivemos dúvidas mas também nunca estivemos convencidos. Acreditamos no nosso trabalho, a dedicação da equipa é muito grande. Dedico esta vitória aos meus jogadores, aos adeptos e ao presidente que tem mudado o paradigma do Sporting nos últimos dois anos".

O Sporting venceu o Besiktas por 3-1 e está na próxima fase da Liga Europa.