Os jogadores do Sporting de Braga destacaram hoje «o grande feito» de terem conseguido qualificar-se para os quartos-de-final da Liga Europa de futebol, após o empate a zero em Liverpool.

O Sporting de Braga eliminou o Liverpool depois de uma vitória caseira, há uma semana, por 1-0, e do empate a zero, hoje, em Anfield Road, e contribuiu assim para o inédito pleno português – três equipas nos quartos-de-final das competições europeias.

«Foi fantástico, conseguimos gerir a vantagem, fizemos um jogo perfeito defensivamente e fomos recompensados», frisou o guarda-redes Artur Moraes, no que foi corroborado por Meyong: «Estamos todos de parabéns e contentes, vamos para casa festejar com os nossos adeptos, que devem estar eufóricos».

Para Mossoró, que entrou já na parte final da partida, este é um «momento muito importante para os jogadores e para o clube».

«Passámos um bocado muito difícil no campeonato e agora há que aproveitar o momento. Fizemos um grande jogo e foi uma qualificação fantástica», sublinhou.

Quanto à equipa a defrontar nos quartos-de-final, o médio disse querer «chegar o mais longe possível»: «Temos que entrar com a determinação que mostrámos hoje, se chegámos até aqui temos as mesmas chances que as outras equipas. Preferia evitar um clube português e só encontrá-lo na final, seria muito bom».

O presidente da câmara de Braga disse sair «muito satisfeito» de Liverpool e agora quer o Twente como adversário.

«Conseguiram com todo o mérito superar o Liverpool nas quatro linhas. Demonstrou que praticou futebol com mais qualidade e não foi obra do acaso nem da sorte, mas de muito trabalho e querer de uma equipa que mostrou que pode ganhar todos os jogos em que participa por mais forte que sejam os adversários», afirmou Mesquita Machado.