O treinador do Desportivo de Chaves mostrou-se muito satisfeito com a exibição dos seus jogadores, realçando que o Benfica, vencedor da partida, não criou sequer uma ocasião de golo em jogo corrido.

“Fizemos uma primeira parte muito boa, dentro do nosso plano de jogo. Uma organização defensiva fantástica, o Benfica não criou uma situação de real perigo em bola corrida. Fomos construindo as nossas, não fizemos o golo e a eficácia dita sempre o resultado. Nós construímo-las, claríssimas, volto a dizer. Na segunda parte, o Benfica teve maior domínio territorial, não houve indicação de baixar linhas, mas por mérito do Benfica baixámos. Mesmo nesse período não houve ocasiões de bola corrida. Comecei a sentir e os jogadores também que as bolas paradas podia fazer o resultado, fazer a diferença, e o Benfica aproveitou-as”, disse o treinador do emblema flaviense, em declarações à Sport TV.

“Na segunda parte sabíamos que o relógio ia jogar a nosso favor, o Benfica não criava grandes problemas, mas duas bolas paradas, dois golos e 2-0. Certamente que vamos tirar muitas coisas boas deste jogo, quando se perde diz-se que está tudo mal, mas vamos tirar coisas positivas”, acrescentou.

Recorde-se que o Benfica apontou os dois golos em lances de bola parada.

O Benfica retomou a liderança do campeonato ao vencer, este sábado, o Desportivo de Chaves por 0-2 no encontro da sexta jornada, disputado no Estádio Municipal Eng. Manuel Branco Teixeira, em Trás-os-Montes.