Este domingo, o antigo jogador do FC Porto fez uma revelação nas redes sociais que deixou em choque alguns dos seus fãs. Layún, que vestiu a camisola dos dragões entre 2015 e 2018, admitiu que foi recentemente submetido a uma intervenção cirúrgica para retirar um tumor maligno.

"Eu e a minha mulher decidimos fazer um exame geral. Houve uma pequena surpresa que não imaginávamos. Primeiro disseram-me que tinham encontrado um quisto complexo mas durante essa semana o médico ligou-me para pedir que fizesse outro exame. Respondi-lhe que, como não era urgente, ficava para depois da Copa Oro, mas ele disse-me que o fizesse o mais rápido possível", começou por contar.

No vídeo publicado, Layún explicou ainda que "começou a surgir a dúvida de que não era um quisto mas sim um tumor, mas quando se falam na palavra tumor e que pode tratar-se de um cancro, a coisa não se percebe da mesma maneira. Era um tumor maligno, estávamos a falar de um cancro."

"Teve de ser removido e, graças a Deus, posso dizer que tive cancro mas estou curado. Ontem fiz o último exame para saber se o cancro estava ultrapassado a 100 por cento e agora falta apenas mais um para regressar", acrescentou o jogador.

Por fim, o internacional mexicano deixou alguns agradecimentos. "Pensamos que vamos estar sempre aqui e que tudo é cor-de-rosa. Estou agradecido aos médicos e à minha família. Estou feliz, mais motivado do que nunca e quero aproveitar a minha vida. Graças a Deus vou poder voltar a fazer o que mais amo, que é jogar futebol. Vou procurar uma forma de ajudar pessoas que não tenham recursos económicos para fazer um exame", garantiu ainda.