![Lista de Laurentino Dias ao COP confirma José Manuel Araújo como vice-presidente](/assets/img/blank.png)
A candidatura "Unidos pelo Olimpismo", liderada por Laurentino Dias, coloca José Manuel Araújo na corrida ao posto de 1.º vice-presidente nas eleições do Comité Olímpico de Portugal (COP), revelou hoje a lista do antigo governante.
José Manuel Araújo, que retirou em janeiro a sua própria candidatura para integrar a lista de Laurentino Dias, desempenhou durante os últimos 12 anos o cargo de secretário-geral do COP, e o cargo a que concorre foi confirmado no dia em que o sítio oficial de internet da candidatura foi lançado.
O antigo secretário de Estado do Desporto aproveitou para apresentar os dois grandes desafios que tem para o COP, que passam por "prosseguir o caminho de afirmação e credibilidade a que a liderança de José Manuel Constantino elevou" a entidade, e "concretizar o enorme reforço de intervenção nas diversas áreas que compõem o investimento de 50 milhões de euros contratualizado, recentemente, entre o IPDJ e o COP, para executar neste mandato".
Por seu turno, José Manuel Araújo, considerou que "a proximidade com todos os atletas, as federações e parceiros olímpicos será determinante para que o COP continue a ser uma instituição de referência, sob o ponto de vista desportivo, no reforço do reconhecimento da dimensão social do desporto e da continuação do prestígio em termos internacionais".
O antigo governante socialista, de 71 anos, é um dos três candidatos anunciados à presidência do COP, juntamente com o também antigo secretário de Estado do Desporto Alexandre Mestre, e com o antigo presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes.
As eleições marcadas para 19 de março vão eleger o sucessor de Artur Lopes, que assumiu a presidência do COP após a morte de José Manuel Constantino em agosto passado.
Comentários