Lucas Silva, um dos grandes protagonistas do mercado de verão do futebol português, é jogador do Marselha depois de ter estado muito perto de assinar pelo FC Porto.

“Sei que o meu nome foi citado na imprensa, principalmente relacionado com o FC Porto, mas quis mesmo esperar um pouco e ver as melhores opções, até porque não tive oportunidades de ficar no Real Madrid. Houve possibilidade de chegarmos a acordo [com os Dragões], mas depois de ter conversado não chegámos a qualquer conclusão. Em Marselha as negociações correram melhor, também era uma boa equipa e onde podia mostrar bom futebol”, começou por dizer o brasileiro na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o SC Braga, contra quem joga esta quinta-feira.

“Conheço bem o SC Braga, tem muitos jogadores brasileiros, um grande clube da Liga portuguesa. É uma equipa perigosa e temos noção do que temos de fazer na partida. Viemos com o intuito de fazer uma grande exibição e obter uma grande vitória”, referiu.

Na Liga portuguesa, o SC Braga ocupa a quarta posição, com 13 pontos em sete jornadas, enquanto o Marselha está abaixo das expetativas, encontrando-se no 16.º lugar, com nove pontos em dez rondas.

“Passamos por um período de instabilidade, mas a equipa tem-se portado bem nos jogos. Uma vitória seria fundamental para nos dar confiança”, explicou.

A equipa minhota defronta, a partir das 20h05 de quinta-feira, o Marselha, em jogo da terceira jornada da fase de grupos. O SC Braga é líder do Grupo F da Liga Europa, com seis pontos, mais três do que os franceses do Marselha.