O treinador leonino considera que o Sporting merece a presença na final da Taça de Portugal face ao que fez nos dois jogos diante do Nacional da Madeira.

“Primeiro quero dizer que me parece que a nossa passagem é inteiramente justa. É um prémio pelo comportamento que tivemos nos dois jogos”, principiou.

Depois seguiu-se a análise à partida que o técnico considera que foi quase toda dominada pela sua equipa.

“Dominámos praticamente o jogo todo. É óbvio que tornamos a falhar algumas oportunidades muito boas para concretizar. Houve alguma ansiedade da nossa equipa por o jogo ser decisivo. Começámos mal, mas fomos crescendo com o jogo. O Nacional foi um digno vencido, parabéns ao Manuel Machado pela excelente réplica que nos deu. Fomos uns justos vencedores por aquilo que fizemos. Os jogadores mereceram claramente este prémio”, explicou na zona de entrevistas rápidas.

Sobre o alegado fora de jogo de William Carvalho no lance que deu o golo ao Sporting, Marco Silva diz não ter visto a repetição, porém refere que em nada influenciaria o resultado da eliminatória.

Marco Silva comentou ainda a pressão do presidente Bruno de Carvalho que dizia ser uma obrigação o Sporting estar na final da Taça de Portugal.

“Vejo com naturalidade tudo o que seja pressão para ganhar. Trabalhamos todos os dias com essa pressão. É uma questão normal de quem está num clube com a dimensão do Sporting”, rematou.