Depois de passagem por Benfica e FC Porto e de uma paragem de ano e meio, Maxi Pereira vai escrever um novo capítulo na carreira, no seu regresso ao futebol uruguaio. O Peñarol anunciou esta segunda-feira a contratação do lateral uruguaio de 36 anos.

"Penãrol e Maximiliano Pereira tem um acordo para, assim que se cumprirem os protocolos sanitários, assinar contrato e juntar-se ao plantel. Bem-vindo!", escreveu o emblema uruguaio no Twitter.

O veterano lateral, de 36 anos, não joga desde 2018/19, depois de deixar o FC Porto, clube em que esteve durante quatro épocas, que se seguiram a oito temporadas no Benfica, de 2007/08 a 2014/2015.

No Peñarol, que apresentou hoje várias fotografias de Maxi Pereira com a camisola do clube, mas sem adiantar pormenores do acordo, o defesa vai reencontrar o extremo Cristian Rodríguez, companheiro de equipa na primeira época no Benfica.

“Queria mandar um abraço muito grande aos adeptos do Peñarol, têm aqui um adepto que vai dar tudo, entregar-se ao clube. Prometo profissionalismo e dedicação, que é o mais importante”, disse Maxi, assinalando que é “um sonho que se cumpre”, não só dele, mas também dos seus pais.

O jogador, que no Uruguai tinha apenas representado o Defensor Sporting, clube em que fez a formação, disse sentir-se “como uma criança”.

 *Última atualização às 15h55

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.