O futebolista argentino Lionel Messi conquistou hoje pela sexta vez o título de melhor jogador do ano da FIFA, prémio agora denominado 'The Best', durante cerimónia que decorreu em Milão, Itália.

"Quero agradecer àqueles que decidiram que este reconhecimento seria para mim. O mais importante para mim são os prémios coletivos, mas hoje também é uma noite muito especial para mim. Hoje a minha esposa e dois dos meus filhos vieram. Eles são amantes do futebol e eles estão muito felizes por estar aqui, e é muito especial compartilhar este momento com eles", disse Messi, ao receber o prémio.

O 'astro' argentino desempatou assim as contas com o português Cristiano Ronaldo, que conquistou cinco vezes o título e que também estava nomeado este ano, tendo ainda superado o holandês Virgil van Dijk, que tinha sido eleito o melhor jogador europeu.

Em feminino não houve surpresas, com norte-americana Megan Rapinoe a levar para casa o prémio de Melhor Jogadora do Mundo, depois de guiar os EUA à conquista do último mundial de futebol feminino.

Confira tudo o que aconteceu na gala da FIFA no live blog do SAPO Desporto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.