O futebolista Moisés disse hoje que o Sporting de Braga pode fazer uma época tão boa ou melhor do que a temporada anterior, na qual a equipa se sagrou vice-campeã nacional.

“Estamos a formar um grupo forte, igual ou melhor do que o do ano passado, mas sabemos que o campeonato não é fácil. Temos um jogo já sexta-feira com uma equipa que subiu de divisão, respeitamo-la, mas jogamos em casa e temos de pensar em vencer”, afirmou.

Para Moisés, “o pensamento tem que ser esse [fazer melhor que na época passada]: não nos podemos acomodar com o que o que fizemos, temos condições para fazer igual ou melhor. Claro que vão existir dificuldades, mas, sim, temos jogadores para fazer melhor. Se não pensarmos dessa forma, paramos no tempo”, considerou.

A entrar na sua terceira temporada ao serviço dos “arsenalistas”, o jogador admite que a campanha da época passada – segundo lugar, melhor classificação de sempre do clube – “deixa mais responsabilidades”, mas “isso é bom”.

“Já faz parte do clube essa responsabilidade, já estamos acostumados a isso. Respeitamos qualquer adversário, mas a postura do Braga é a de tentar vencer todos os jogos”, assegurou.

O experiente atleta (31 anos) recusou que o pensamento dos jogadores esteja já centrado na recepção ao Sevilha, na próxima quarta feira, na primeira mão do “play-off” de acesso à Liga dos Campeões.

“Não pensamos na Liga dos Campeões, o próximo jogo é que é sempre o mais importante”, notou.

Moisés termina contrato no final desta temporada e instado sobre o processo de renovação disse apenas pensar no “presente”, mas que “se tiver que renovar vai ser bom para as duas partes”.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.