
Andrija Delibasic, antigo jogador do Benfica e do SC Braga, morreu esta quarta-feira, aos 42 anos, vítima de doença prolongada. O anúncio foi feito nas redes sociais pelo Maiorca, um dos clubes que o montenegrino representou.
"Lamentamos profundamente a perda de Andrija Delibašić, antigo jogador do clube. Enviamos os nossos sentimentos de pêsames à sua família e os seus entes queridos", escreveu o Maiorca nas redes sociais.
Também o Hércules lamentou a perda do seu antigo jogador: "O Hércules FC lamenta o falecimento de Andrija Delibašić, ex-jogador azul e branco. Foi chave na nossa subida à Primeira Divisão na temporada 2009/2010. Defendeu o escudo herculano em duas temporadas, marcando 20 golos. Enviamos os nossos mais sentidos sentimentos de pêsames aos seus familiares e amigos", pode-se ler na redes sociais do Hércules.
O antigo jogador lutava há vários anos com um tumor cerebral.
Em outubro de 2023 o avançado deu uma entrevista ao 'Mundo Deportivo' onde falou da doença. O jogador confessou, na altura, que não sabia se o tumor se devia a sua vida de futebolista, mas recordou que, como avançado, levou muitas pancadas na cabeça ao longo da carreira.
"Há médicos e cirurgiões que me dizem que pode ser um traumatismo de há uns sete ou oito anos que não sarou. Ninguém me disse antes para fazer uma TAC à cabeça... Não se sabe, mas tive muitos duelos aéreos e recebi tantas pancadas na cabeça que pode ser do futebol. Partiram-me a cabeça umas 15 ou 20 vezes", recordou.
Delibasic esteve no Benfica na época 2004/2005 (fez 10 jogos), emprestado pelo Maiorca, tendo sido campeão nacional. Na época seguinte foi emprestado ao SC Braga. Mudou-se depois para a Grécia onde jogou no AEK antes de voltar a Portugal para jogar no Beira-Mar em 2007.
Delibasic foi formado no Partizan. Parte da sua carreira foi feita em Espanha onde representou o Maiorca, Real Sociedad, Hércules e Rayo Vallecano. Além do Benfica, Braga, Beira-Mar e AEK, jogou ainda no Ratchaburi (Tailândia) e no Sutjeska, do Montenegro, onde terminou a carreira em 2015.
Comentários