Mourinho saiu em defesa de Pepe, no incidente da pisadela de mão a Messi, quando já o internacional português veio a público dizer que «foi um ato involuntário».

«O jogador falou e para mim isso basta. Se o Pepe o disse publicamente que não foi intencional, eu acredito. Se algum de vocês acredita que ele é um mentiroso, como a tua colega, que o diga. Não façamos disto uma história interminável, façamos disto uma história normal», frisou o técnico português durante a conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Athletic de Bilbao.

Além disso, Mourinho recordou um episódio que inclui o seu jogador, Marcelo, e o catalão Busquets, na temporada passada.

«Não vos vi a época passada a duvidarem de um jogador que teve comentários racistas e que afirmou que não. Todos acreditaram nele, até a UEFA. Agora o Pepe disse que não foi intencional…», lembrou.

Quanto a deixar o luso-brasileiro de fora durante uns tempos, parece que não será bem assim. «O Pepe entra na convocatória e depois veremos se está ou não apto».