O árbitro uruguaio Esteban Ostojich, de 38 anos, foi designado para dirigir na quinta-feira a final do Mundial de clubes de futebol entre o Bayern Munique, de Tiago Dantas, e o Tigres, divulgou hoje a FIFA.
No Estádio Cidade de Educação de Al Rayyan, no Qatar, Ostojich vai ser auxiliado pelos seus compatriotas Nicolas Tarán e Richard Trinidad, enquanto Edina Alves Batista será o quarto árbitro.
A juíza brasileira, de 41 anos, tornou-se no último domingo na primeira mulher a dirigir um jogo de um torneio internacional de futebol masculino da FIFA, ao apitar o duelo entre Al Duhail e el Ulsan Hyundai (3-1), de atribuição do quinto lugar.
No Mundial de clubes, Ostojich dirigiu o encontro dos quartos de final entre o Tigres e Ulsan, que terminou com um triunfo dos mexicanos, por 2-1, com um ‘bis’ do avançado internacional francês André-Pierre Gignac.
No videoárbitro vai estar o colombiano Nicolas Galo, como principal, e o chileno Júlio Basunan, que será o assistente.
Quanto ao encontro de atribuição do terceiro e quarto lugar, também agendado para quinta-feira, horas antes da final, o senegalês Maguete Ndiaye foi nomeado pela FIFA para apitar o duelo entre Palmeiras, do técnico português Abel Ferreira, e Al-Ahly, do Egito.
Comentários