Sulley Muntari protagonizou um momento caricato na conferência de imprensa desta quarta-feira, após um treino do Deportivo da Corunha . Questionado sobre as críticas ao treinador Clarence Seedorf, que conquistou três pontos em 21 possíveis desde que foi contratado, o médio respondeu de forma pouco comum.

“Não te vou responder mal porque sei que és mulher, por isso vou ser educado. É normal que, quando se ganhe, sejas um treinador fantástico. Mas, como perdemos e empatámos, faz parte do trabalho. Conheci-o como jogador. Como jogador e treinador, pensa de maneira totalmente diferente. Está a fazer um trabalho fantástico aqui. Penso que o nosso jogo melhorou, agora jogamos sabendo o que temos de fazer”, afirmou Muntari.

Confrontado por outros jornalistas que questionaram a razão de o atleta ter dito aquilo, o médio voltou a responder com a mesma opinião.

“Eu não quis responder de uma certa maneira, porque se for um homem é normal, um homem como eu. Sei como falo como um homem e com uma mulher tenho de ser mais respeitoso. Não quer dizer que não vos respeito, mas sei como são. Para mim as únicas pessoas que me fazem ser brando são as crianças, as mulheres e os velhos. Não podemos tocar neles. Agora, se tens o meu tamanho, sou como sou. Não me importa quem sejas, vou saltar para cima de ti”, salientou o futebolista ganês.

Esta resposta de Muntari surge dias depois das críticas a Maurizio Sarri, treinador do Nápoles, que foi acusado de conduta machista na resposta a uma jornalista durante uma conferência de imprensa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.