O treinador do Vitória de Guimarães mostrou-se bastante desiludido com esta derrota ao cair do pano no D. Afonso Henriques, mas referiu que, agora, é importante segurar a margem que sobra aos vitorianos.
«Naturalmente que, se tivéssemos pontuado, tínhamos ficado melhor, mas ainda dependemos de nós. Vai ser disputado até à ultima gota e vamos fazer de tudo para passar. Queríamos muito vencer esta noite. Estamos frustrados e tristes. Ainda temos uma margem de possibilidade que nos temos de agarrar», começou por dizer, esta quinta-feira, o treinador Rui Vitória na conferência de imprensa após a derrota em casa.
O Vitória de Guimarães sofreu um golo quando passavam três minutos dos 90.
«Não é fácil sofrer um golo no último instante. Quando não ganhamos tentamos não perder. O balneário está triste e não é fácil lidar com a frustração da derrota. Mas aqui também se vê a nossa capacidade de reação. Somos determinados e convictos e há que levantar a cabeça. Há que enfrentar o que vem aí para a frente», explicou.
Agora, o próximo desafio dos vitorianos é contra o FC Porto na Taça de Portugal, num duelo em que o vencedor é eliminado da prova. E o Vitória de Guimarães é o atual detentor do troféu.
«Não era este o cenário que desejávamos, mas a partir de amanhã as coisas têm de ser redirecionadas para o jogo de domingo. Vamos à luta. É um jogo diferente, a eliminar, e vamos tentar resolver os erros de hoje. Ainda temos mais de 48 horas para preparar o jogo da Taça de Portugal», explicou.
O Vitória de Guimarães perdeu com os espanhóis do Real Betis por 0-1, em jogo referente à quarta jornada do Grupo I da Liga Europa, que se disputou no Estádio D. Afonso Henriques. O golo do Betis foi marcado no último minuto de compensação por Chuli (90'+3).
Feitas as contas após esta quarta ronda, o Betis está na frente com oito pontos, seguido do Lyon com seis. A formação portuguesa está em terceiro com quatro e em último, com dois pontos, está o Rijeka. Continua tudo em aberto neste Grupo I.
Na próxima jornada, a 28 de novembro, o Vitória de Guimarães desloca-se a Rijeka, enquanto o Lyon recebe o Betis.