Paulo Fonseca confessou-se "agradavelmente surpreendido" com a qualificação antecipada do Braga para os 16 avos de final da Liga Europa, quando ainda falta disputar uma jornada na fase de grupos.

Em declarações prestadas na flash-interview após o triunfo sobre o Slovan Liberec, por 2-1, o quarto em cinco jogos, o técnico bracarense assumiu que a equipa está a ter um rendimento acima do esperado na Europa. "A nossa participação tem superado as expectativas e penso que só duas equipas na Liga Europa têm este registo. Tenho que reconhecer que não esperava estar tão bem neste momento", afirmou.

Sobre o jogo com o Liberec, o treinador arsenalista reconheceu que nem tudo foi perfeito: "Fomos algo passivos no momento de construção mas corrigimos e passámos a ter muito mais bola. Neste jogo, ao intervalo corrigimos algumas coisas que tinham a ver com a nossa fase de construção e na segunda parte estivemos mais próximos daquilo que temos sido. A equipa acreditou sempre até ao fim. Cinco jogos e quatro vitórias é um feito a assinalar".

Para a última jornada, frente ao Groningen, Paulo Fonseca deixou a garantia que o Braga "não vai à Holanda para passear".