Os treinadores Antero Cambaco e Bernardo Mabui vão conduzir interinamente a equipa principal de futebol do Desportivo Maputo, enquanto a direção do clube não encontrar novo técnico para dirigir o plantel, na sequência da demissão de Artur Semedo.

Os dois treinadores estavam afetos ao projeto de formação do clube, trabalhando na academia inaugurada este ano.

Por agora, a nova dupla técnica do Desportivo Maputo pretende reorganizar o plantel tendo em vista os próximos compromissos no Moçambola 2014, onde na próxima jornada vão medir forças com o Ferroviário da Beira.

“Cada equipa técnica tem a sua forma de trabalhar e o que nós vamos privilegiar é a organização da equipa, há alguns aspectos em que os jogadores se perdem, começam a perder as posições, é nesse sentido que iremos trabalhar, visto que teremos um adversário mais forte que é o Ferroviário da Beira e temos que estar em condições para ver se ultrapassamos este adversário”, disse Mabui.

Bernardo Mabui da conta que para esta transição a direção alvinegra não fez grandes pedidos a esta equipa técnica.

“A direção não nos pediu nada, nós somos profissionais e o nosso contrato rege que sempre que nos é nos é dada uma tarefa temos que trabalhar e incutir aos jogadores a vontade de participar nos jogo e se ganhar como aconteceu [este fim-de-semana] é o melhor prémio e caso contrário, temos mais tempo para trabalhar”, revelou o treinador.

Esta não é a primeira vez que dirigem interinamente a equipa, tendo-o feito no ano 2012, aquando da saída de Augusto Matine.