O Thinking Football Summit 2022, Grande Feira do Futebol Profissional, caminha a passos largos para o seu apito inicial e esta quinta-feira desvendou um novo leque de oradores confirmados.
Gonçalo Uva, ex-jogador da seleção nacional de râguebi e atual Senior Business Developer da APEX CAPITAL, é presença confirmada na Thinking Football Summit 2022. O português teve uma carreira de elite, representando clubes como o Montpellier Rugby Club (TOP 14) e o Racing Club Narbonnais (PROD2), do campeonato francês, durante sete anos. Atingiu, ainda, a marca de 100 jogos pela Seleção portuguesa, tendo participado no Campeonato do Mundo de Rugby em 2007. Em outubro de 2022, juntou-se à APEX Capital como Senior Business Developer.
Outro orador confirmado é José Sampaio e Nora, experiente advogado que tem firmado a sua carreira na área do direito ligado ao Futebol Profissional. Além de advogado e consultor, é também Presidente da Direção da Associação Portuguesa de Direito Desportivo, Árbitro da Comissão Arbitral Paritária da LPFP/SJPF e Membro do Conselho Nacional do Desporto.
Por último, também confirmada está a presença de Teresa Santos, desde 2007 responsável pela área de Sustentabilidade do FC Porto. Durante estes anos que leva o clube azul e branco, contribuiu para o desenvolvimento e implementação de vários projetos na área de sustentabilidade que elevam a marca a nível internacional.
Exemplo disso são a implementação do código de cores para daltónicos, a audiodescrição ou a utilização de copos reutilizáveis em dias de jogo. Atualmente, é também formadora na FC Porto Football Science Institute.
O Thinking Football Summit 2022, evento do qual o SAPO Desporto é Media Parter, encontra-se a menos de um mês do seu início. Vai decorrer de 18 a 20 de novembro, no Porto, e os bilhetes já estão à venda. Para além dos três nomes agora anunciados, já confirmadas estão também as presenças de, entre outros, os presidentes de FC Porto, Sporting e SC Braga, Jorge Nuno Pinto da Costa, Frederico Varandas e António Salvador, Domingos Soares Oliveira, CEO do Benfica, Javier Tebas, presidente da Liga espanhola, o treinador Abel Ferreira ou Tiago Pinto, General Manager da Roma, entre muitos outros.
Comentários