Nuno Espírito Santo abordou esta sexta-feira a partida com o Moreirense, a contar para o campeonato, no próximo domingo, às 18h15 horas, e comentou a série jogos sem vencer dos 'dragões'. Questionado sobre o facto de o FC Porto estar há três jogos sem vencer, o técnico portista não se mostrou preocupado mas, num balanço do que tem sido o trabalho da equipa até ao momento, assumiu que existem algumas 'arestas para limar'.

"O nosso processo de crescimento continua. Somos uma equipa jovem e que acredita no seu trabalho. Por vezes ainda caímos no desespero, quando procuramos o golo, mas temos de continuar a trabalhar. É um processo que leva tempo, temos de pensar em como chegar ao golo através dos nossos processos", afirmou Nuno Espírito Santo.

Apesar do registo menos positivo da sua equipa, o treinador do FC Porto preferiu focar-se nos pontos positivos apresentados esta época pelos 'dragões'.

"Gosto de salientar o que a equipa tem feito de bom. Não sofremos golos, conseguimos controlar o adversário, não concedemos oportunidades e é isso que temos de potencializar", frisou Nuno Espírito Santo.

Depois de dois jogos fora sem vencer, e da contestação por parte dos adeptos ‘azuis e brancos’, o técnico considera que é importante voltar a jogar no Estádio do Dragão.

"O Dragão é a nossa fortaleza e queremos mostrar que unidos somos mais fortes. Temos de fazer por merecer esse apoio, dentro do campo. O Dragão tem de ser sempre um campo difícil para o adversário", voltou a dizer Nuno Espírito Santo.

O FC Porto está em segundo lugar no campeonato nacional a 6 pontos do líder Benfica, e com Sporting e SC Braga a apenas dois pontos.