Jorge Jesus era o rosto da tristeza na conferência de imprensa após a eliminação do Benfica na meia-final da Liga Europa, onde caiu aos pés do Braga, com a derrota por 1-0 na segunda mão.

«Independentemente do resultado, esta meia-final não salvava a época. Custa-nos imenso. Não fomos uma equipa bafejada pela sorte, mas não posso criticar os jogadores, porque eles deram tudo para que o resultado fosse outro», afirmou o treinador dos encarnados, visivelmente abatido.

Confrontado com algumas dúvidas que se levantam sobre a sua continuidade, Jorge Jesus rematou a questão sublinhando que «não é o momento de fazer um balanço».  «Estamos numa situação triste, é uma noite triste para todos os adeptos. Neste momento não é fácil pôr o moral dos jogadores em cima. Quem perdesse ficava de rastos e é assim que estão os jogadores do Benfica. Custa-nos aceitar, mas é uma realidade», confessou.

No entanto, o treinador esforçou-se por lembrar que a época ainda não terminou: «Temos mais jogos do campeonato e temos de ver como vamos tirar a equipa deste pesadelo. É nossa obrigação fazer melhor.»

Considerando que o Benfica merecia outro resultado, Jorge Jesus reconheceu ainda assim o trajecto excepcional do Braga nesta Liga Europa: «Fomos eliminados por uma equipa que afastou equipas de nomeada. Custou a forma como saímos desta meia-final, porque o Benfica merecia outro resultado hoje». 

 Confrontado com a reacção desesperada de Fábio Coentrão no final do jogo, Jorge Jesus manifestou compreensão pela revolta do internacional português. «O Fábio estava arrasado emocionalmente e a sua forma de reagir foi expandir-se como o fez. Não é fácil sair de uma meia-final e pensar que não se passou nada», concluiu.