O presidente do FC Porto considerou hoje que «esta equipa está ao nível da campeã europeia de 1987» e após a goleada (5-1) detém uma «vantagem confortável» para a segunda mão das meias-finais da Liga Europa de futebol.

«Essa é a minha opinião, não sei se outros concordam», afirmou Pinto da Costa, após o jogo da primeira mão.

À saída do Estádio do Dragão, o presidente “azul e branco” considerou que os quatro golos de vantagem são uma importante vantagem, mas recusou euforias.

«Quatro golos de diferença é uma boa margem, mas vamos com cautelas, pois não esperem que diga que a eliminatória está ganha», afirmou Pinto da Costa, para quem «nada está resolvido».

Sobre o jogo em si, Pinto da Costa assegurou teve «sempre a certeza» de que o FC Porto ganharia o jogo, apesar da desvantagem ao intervalo, elogiando «a equipa mais vitoriosa da prova, apenas com um empate e uma derrota».

Pinto da Costa comparou a reviravolta de hoje com a ocorrida na semana passada nas meias-finais da Taça de Portugal, frente ao Benfica, para atestar que o FC Porto sabe «remediar» depois de sofrer «dissabores».

Sobre o alegado interesse dos italianos da Juventus em André Villas-Boas, o presidente dos “Dragões” garantiu que o treinador permanecerá no clube.

«Tenho a certeza absoluta que na próxima é estará connosco. Aqui ainda não chegou qualquer proposta e o próprio técnico já disse que queria ficar, que nem queria ouvir conversas sobre isso», frisou Pinto da Costa.

Sobre o possível adversário para a final em Dublin, Pinto da Costa diz que o mais importante é chegar lá primeiro: «Pretendo estar na final porque ainda não estamos».

Durante esta semana circulou pela imprensa estrangeira que à UEFA interessava mais ver uma equipa espanhola na final.

«Para a Seat [patrocinadora da Liga Europa] seria bom que estivesse uma equipa espanhola, como é uma marca espanhola, e ninguém pode levar a mal.
O FC Porto não entrou em campo a pensar em árbitros e marcar o maior número de golos. Nunca me preocupou. Os golos é que contam não é vontade de ninguém
».

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.