Foi um fim de semana de emoções fortes na I Liga portuguesa, com o Clássico entre Benfica e FC Porto - que não terá correspondido às expectativas de muitos - o Sporting a escorregar em casa com o Rio Ave - indo ao encontro das expectativas de alguns - e um V.Guimarães-Farense que teimou em não se realizar, devido ao gelo que se fez sentir sobre o relvado do Estádio D.Afonso Henriques.

Lá por fora, deu que falar o jogo grande da ronda da Premier League, com Liverpool e Manchester United a medirem forças. Também a falta de golos de Timo Werner no Chelsea continua a ser motivo de conversa, assim como os golos que Pelé (ainda) vai somando.

Tudo assuntos que, claro, não passaram em claro nas redes sociais ao longo dos últimos dias, com o SAPO Desporto a trazer-lhe o nosso já habitual resumo do que de melhor e mais bem disposto se fez a nível de 'memes' por essa internet fora ao longo do fim de semana.

Um Clássico aquém das expectativas, mas que ainda deu que falar

FC Porto e Benfica empataram a um golo no Estádio do Dragão. Num jogo que gerou grandes expectativas à sua volta, sobretudo depois de o Sporting ter, horas antes, empatado em casa, o espetáculo, dentro das quatro linhas, acabou por ficar muito longe do nível que se desejava.

Ainda assim, e como não pode deixar de ser em Clássico que é Clássico, houve polémica. A maior de todas terá sido o facto de Pizzi ter acabado por não ver o cartão vermelho durante os 90 minutos.

E, do lado do FC Porto, ficou a lamentar-se a ausência de um jogador que, pelos vistos, faz a diferença nos jogos com o Benfica. Pelo menos é o que dizem as estatísticas...

Sporting escorrega e os 'Memes' não perdoam

Horas antes, como dissemos, tinha sido o Sporting a ficar abaixo do esperado. Depois de afastado da Taça de Portugal pelo Marítimo, os 'leões' não foram além de um empate 1-1 na receção ao Rio Ave para a I Liga. Depressa, nas redes sociais, surgiu a dúvida: um regresso à 'normalidade'?

E para  'ferida' dos adptos leoninos ser ainda mais profunda terá certamente contribuído o facto de o golo da igualdade dos vilacondenses ter sido construído por um trio de jogadores bem conhecidos de Alvalade: Francisco Geraldes, Carlos Mané e Gelson Dala.

O trio de centrais de recurso, devido ao castigo de Feddal e à COVID-19 de Luís Neto, também não terá sido o mais homogéneo, na opinião de alguns internautas.

Para que ninguém mais escorregasse, em Guimarães não se jogou por causa do gelo

A marcar a jornada 14 da I Liga portuguesa esteve também o embate entre V.Guimarães e Farense. Não pelo jogo, mas precisamente por não ter havido jogo. Isto porque o relvado do Estádio D.Afonso Henriques surgiu coberto de gelo, impraticável para um jogo de futebol. As redes sociais não perdoaram...

E houve até quem brincasse com as cores do equipamento do Vitória.

Lá por fora: O Liverpool-United, a expulsão de Messi e Werner que teima em não marcar...e Pelé em marcar

Além fronteiras, não faltaram também motivos de conversas - e muitas risadas - sobre o que se passou noutros campeonatos. Na Premier League, por exemplo, mediram forças os dois da frente, com o Liverpool a receber o Manchester United. Uma das notícias do jogo foi que, pelo menos desta vez, Bruno Fernandes não teve um penálti para marcar.

Já Messi também deu que falar, mas pelas piores razões. O astro argentino viu pela primeira vez ser-lhe exibida a cartolina vermelha com a camisola do Barcelona. Houve quem o comparasse a Floyd Mayweather.

Quem continua sem marcar e sem justificar o forte investimento nele efetuado pelo Chelsea é Timo Werner, avançado alemão adquirido no último defeso pelos 'blues' ao Leipzig. A Internet, já se sabe, não perdoa...

Já Pelé, esse, continua a somar golos. Ou pelo menos é assim que a Internet, as redes sociais e os 'memes' vão reagindo, depois de o antigo astro brasileiro ter alterado o seu registo de golos ao ver-se ultrapassado por Cristiano Ronaldo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.