A Autoridade Tributária realizou buscas a casa de Casillas, confirmou o antigo guarda-redes do FC Porto e atual candidato à presidência da Real Federação Espanhola de Futebol.

"A Autoridade Tributária Portuguesa realizou buscas à primeira hora da manhã no domicilio de Iker Casillas no Porto", escreveu o guardião num comunicado publicado na sua página de facebook.

"Devido à solicitação da Autoridade Tributária, e com Iker Casillas em Madrid na altura, este colocou-se à disposição das autoridades judiciais, colaborando com elas em todo o momento e dando toda a documentação solicitada", concluiu.

Iker Casillas, de 38 anos, chegou em 2015 ao FC Porto, clube que representou até ao mês passado, durante o qual anunciou o fim da carreira de futebolista, para se candidatar à presidência da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF).

A Procuradoria-Geral da República (PGR) anunciou hoje a realização de buscas em diversas sociedades de clubes de futebol, dirigentes, escritórios de advogados e agentes intermediários, no âmbito da operação ‘Fora de Jogo’.

A operação em curso baseia-se num inquérito dirigido pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) do MP e numa investigação a cargo da Direção de Serviços de Investigação da Fraude e de Ações Especiais (DSIFAE) da AT.

Ainda segundo a PGR, em causa estão "factos suscetíveis de integrarem a prática de crimes de fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais".

As SAD de Benfica, FC Porto, Sporting, Sporting de Braga e Vitória de Guimarães confirmaram a realização de buscas, atestando a disponibilidade para colaborarem com as autoridades.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.