Está a acabar o período de recuperação de Luís Leal, de uma micro-rotura muscular, que atrasou a sua afirmação no Al Ahli, da Arábia Saudita, clube treinado por Vítor Pereira. Apesar da expectativa que se criou em redor da sua estreia e dos seus golos, Luís Leal só agora parece estar em condições de se impor numa das melhores equipas do Golfo Pérsico.

«Já estou a treinar condicionado. Os médicos dizem-me que é melhor voltar para a semana e, nos próximos dias, solidificar a recuperação. Já me sinto bem e se fosse mesmo necessário podia ir a jogo no fim de semana. Mas não vale a pena arriscar», disse Luís Leal à sua assessoria de comunicação e imagem.

O antigo avançado do Estoril foi contratado pelo Al Ahli para atacar a fase decisiva da temporada, já que o seu clube pretende vencer o campeonato local e tem aspirações na Liga dos Campeões. «Pela primeira vez na minha carreira estou num clube que me pode permitir ganhar títulos. Isso é muito motivador e também por isso aguardo, com alguma ansiedade, o meu regresso à competição. Sinto que podia ter tido essa oportunidade, em Portugal, de jogar em equipas que lutam por títulos e foi, também por isso, que decidi mudar-me para este clube. É um dos maiores clubes do futebol asiático e estou cada vez mais convencido de que tomei a melhor decisão», admitiu.

O regresso de Luís Leal está a ser cuidadosamente preparado por Vítor Pereira, que já falou com o jogador.

«Claro que já falei com o treinador e foi uma conversa muito positiva. Ele sabe o que eu posso acrescentar à equipa e eu também já sei o que ele pretende de mim. Vai correr tudo bem e o treinador já me passou uma enorme confiança. Francamente, não conhecia o Vítor Pereira, pessoalmente, mas estou a confirmar que se trata de um grande treinador, com imensos conhecimentos sobre futebol. E que já tem imenso prestígio aqui, na Arábia Saudita», reconheceu Luís Leal.