O antigo internacional português, e atual treinador do Basileia, teceu rasgados elogios a Cristiano Ronaldo que considera ser "um desportista exemplar" e um orgulho para a Portugal.

Em entrevista ao diário Record, Paulo Sousa comentou a rivalidade entre Ronaldo e Messi e como a disputa pelo título de "melhor jogador do mundo" ajudou à evolução dos dois jogadores de futebol.

"Acho que (a rivalidade entre os dois) tem feito bem ao futebol. Infelizmente para qualquer deles, coincidem no tempo e têm de repartir os louros. Se tivessem aparecido em fases diferentes da história poderiam ter mais títulos e honrarias pessoais mas, se calhar, não teriam aperfeiçoado tanto as qualidades estimuladas pela concorrência direta. No essencial, devemos olhar para Cristiano Ronaldo com o reconhecimento pelo seu talento e reconhecer que é o orgulho de Portugal. Estamos perante um desportista exemplar; que atingiu um nível extraordinário; que se desafia diariamente; que atinge objetivos cada vez maiores e não encontra limites para essa superação constante. O Cristiano é um exemplo para todos os portugueses, porque nunca se acomodou, quis ser grande e tem conseguido ser maior todos os dias", afirmou Paulo Sousa.